+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Servidores da CTIC/UEPB conquistam 1º lugar em Olimpíada de Redes de Computadores

Dois servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conquistaram o 1º lugar da Olimpíada de Redes de Computadores promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Wesley Porto Santos, do setor de gerência de dados, e Erick Pereira de Albuquerque, do suporte, formaram a equipe vencedora ao lado de Eduardo Jerônimo de Moura, funcionário do POP-PB, que superaram os outros 12 times inscritos na disputa.

A competição aconteceu durante os dias 11 e 12 de dezembro, no Câmpus de João Pessoa do IFPB, em Jaguaribe, e foi realizada em duas fases. A primeira, a partir de uma prova com a utilização de um simulador, onde foram classificados os cinco melhores times. Na segunda fase os finalistas tiveram que concluir a montagem de um cenário com vários tipos de equipamentos de redes em um tempo máximo de três horas. O trio vencedor foi o que se aproximou mais da realização da tarefa ficando quase 100 pontos a frente do segundo colocado.

De acordo com Wesley Porto Santos, além do título, os vencedores ainda receberam troféu e cupons de desconto para uma empresa que oferece cursos de treinamento na área de serviços de rede. Ele ainda afirmou que esses eventos são importantes para que os participantes aprendam a solucionar problemas na área de tecnologia e possam prestar melhores serviços em suas respectivas funções profissionais.

“Ficamos em primeiro lugar também na 1ª fase da Olimpíada. Conseguimos realizar a prova a partir do uso do simulador e durante a segunda fase definimos todas as configurações, roteamento e os serviços de rede que foram pedidos pela organização. Foi muito importante participar de uma disputa como essa, porque o profissional pode se aperfeiçoar e, em nosso caso, colocar o aprendizado em prática nas nossas atividades na UEPB, tanto na gerência de redes como também no suporte”, afirmou Wesley Porto.

Fonte: UEPB

Próximos Eventos