+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Servidora da Secti participa de hackathon para o combate ao Covid-19

Doze desafios relacionados à pandemia causada pelo novo coronavírus que devem ser resolvidos em 48 horas, assim será o hackathon “Nasa  Space Apps Challenge edição especial Covid -19” que acontecerá neste sábado (30) e domingo (31). O evento é 100% online e contará com a participação da servidora da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação de Alagoas (Secti), Renata Guedes, que será mentora de equipes no desafio.

O hackathon é uma maratona multidisciplinar que tem o propósito de reunir apaixonados por tecnologia a nível nacional e acontece com competidores de todos os estados do Brasil, simultaneamente. As equipes devem criar, desenvolver e entregar um protótipo da solução para um dos 12 desafiospropostos (ODS e Covid-19, planeta tranquilo, uma nova perspectiva, alimento para o pensamento, a solução do isolamento, ilumine o caminho, a arte de tudo, purificar o suprimento de ar, um mundo distante, onde existe um link há um caminho, fatores humanos e uma avaliação integrada). Para isso, as equipes terão acesso aos dados das agências da NASA para desenvolver as soluções.

Essa já é a segunda edição do evento que a gestora de projetos da Secti, Renata Guedes, participa na função de mentora, auxiliando as equipes a encontrar atalhos que façam com que eles cheguem onde desejam e resolvam as situações de forma muito mais simples.

“É muito gratificante poder representar Alagoas nesse evento e, em especial, nessa edição que traz a tentativa de soluções para vencer essa pandemia. Nossa expectativa é que os projetos tragam as respostas que nós precisamos no momento. Estou muito feliz com o convite e aprovação e espero contribuir muito para que, não só o meu trabalho seja reconhecido, mas também o nosso Estado.”, disse Renata.

 Sobre Renata Guedes

 Renata Guedes é graduada em engenharia mecânica pela faculdade Pitágoras de Maceió e mestranda em Negócios Internacionais pela Must University, localizada no estado da Flórida.

Possui um vasto currículo como empreendedora e proprietária de uma empresa de formatação de franquias e expansão e, atualmente, está Gestora de projetos da Secti, além de ser membro da ong “Ajude o Pequeno”.

Fonte: SECTI-AL

Próximos Eventos