+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Sergipe apresenta novo sistema de crédito para empresas inovadoras

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia (Sedetec) recebeu na segunda-feira, 17, a visita do gerente de recursos financeiros descentralizados da Fundação de Inovação de Pesquisa (Finep) do Governo Federal, Marcelo Nicolas Camargo, para apresentar o Inovacred, novo sistema de crédito para microempresas e empresas de pequeno porte inovadoras, visando a possibilidade de atrair bancos de desenvolvimento, agentes de fomento e empresas em Sergipe.

De acordo com o representante da Finep, o programa é uma forma de impulsionar o desenvolvimento descentralizado do Brasil, através de recursos reembolsáveis, atingindo empresas com até R$ 90 milhões em rendimento, disponibilizando financiamentos de projetos de até R$10 milhões, que garantam a continuidade de uma forte cultura de desenvolvimento. “Temos 60 agentes de fomento operando em todo o Brasil, que sabem das necessidades locais e têm liberdade. Esse envolvimento colabora para aumentar a escala de produção”, informa Marcelo Nicolas.

O diretor de crédito de desenvolvimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese) – um dos bancos presentes e com potencial para abarcar essa iniciativa no estado, Edson Freire Caetano, diz que “para o Banco do Estado é importante estar inserido em ações que contribuam com as microempresas e empresas de pequeno porte”, analisa positivamente.

Para o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, a chegada do projeto traz novas perspectivas para o Estado. “A associação com o Banese, engrandece o banco e o setor empresarial sergipano, que passa a enxergar novos horizontes”, enfatiza.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Companhia do Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Roberto Bispo; o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), José Ricardo Santana; o diretor presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec); o superintendente do Instituto Evaldo Lodi (IEL/SE), Rodrigo Rocha; e o gerente da superintendência de negócios varejo e governo do Banco do Brasil, Luís Fernando Rodrigues de Oliveira.

Fonte: SEDETEC

Próximos Eventos