Giro nos Estados

Sepog Rondônia ocupa vice-presidência no Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação

Em encontro realizado na última quarta-feira (29), o gerente de Informática da Sepog, James Melo, foi eleito vice-presidente do órgão normativo e deliberativo responsável por elaborar e acompanhar a aplicação, pelos órgãos da administração direta e indireta, da Política de Informática do Estado de Rondônia. O Conselho Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Coetic) é composto por dez membros, não remunerados, e elegeu o gerente da Sepog para um período de dois anos por maioria absoluta de votos, conforme rege a lei de criação do conselho.

O gerente disse que a Sepog já atuava como órgão conselheiro ao longo dos últimos dois anos. “O que aumenta agora é a responsabilidade e o compromisso na análise de processos. A Sepog está presente em outros conselhos e esta cadeira vem contribuir ainda mais com o Estado”, disse James ao afirmar que a equipe recebeu com alegria a confiança do presidente  Hallan Machado e demais membros do Coetic.

Responsabilidades

Cabe ao Coetic estabelecer recomendações e normas para a implementação de políticas de informática, visando à padronização e à uniformidade de procedimentos no âmbito do Poder Executivo; Recomendar projetos de tecnologia setoriais dos órgãos; Elaborar Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Administração Pública Estadual, direta e indireta, a ser executado pelo órgão executor designado em lei; Deliberar sobre a celebração de convênios que envolvam recursos financeiros e de Tecnologia da Informação entre entidades do Poder Público; Estabelecer políticas para contratação de bens e serviços especializados em informática; Promover, continuamente, a capacitação e desempenho dos profissionais na área de informática do Estado; e Deliberar sobre a criação, integração ou fusão, cisão, desmembramento e descentralização de unidades ou seccionais de Tecnologia da Informação.

Fonte: SEPOG RO

Próximos Eventos