+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Senar/MS vai implantar centro de formação para setor sucroenergético

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar/MS) vai implantar em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, um centro de formação profissional voltado para atender o setor sucroenergético. A informação foi reiterada pela entidade durante a feira Agrometal, realizada no município entre os dias 22 e 24 de outubro.

Segundo o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), Eduardo Riedel, a previsão é que a construção do Centro de Excelência em Educação Profissional e Assistência Técnica Rural em Cana-de-açúcar comece em 2015 e que a unidade entre em operação já em 2016. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 8 milhões.

De acordo com o coordenador da unidade de Inovação e Conhecimento do Senar/MS, Roberto Murillo Mathias Costa Júnior, serão oferecidas as modalidades de ensino presencial e à distância, ambas com formação que duração de um ano e meio a dois anos.

“Trata-se de uma nova frente de trabalho do Senar/MS, com educação formal, em uma categoria que atende diretamente os interesses dos produtores rurais, antes divididos entre os trabalhadores que não tinham qualificação suficiente e os que tinham ensino superior e exigiam melhor remuneração”, ressalta.

Outro centro de formação profissional
Além do Centro em Dourados,  Mato Grosso do Sul contará também com o Centro de Excelência em Educação Profissional e Assistência Técnica Rural em Bovinocultura de Corte, que será instalado em Campo Grande.

Fonte: Portal g1

Próximos Eventos