+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Senac São Paulo terá curso técnico para Internet das Coisas

Os interessados em ingressar no Senac São Paulo a partir do próximo ano – inclusive por meio de transferência de outras escolas -, poderão escolher, além dos cursos integrados em Administração, Informática e Multimídia, pelo novo curso em Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT, na sigla em inglês).A gerente de desenvolvimento e responsável pelo Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo, Melina Sanjar, ressalta que esta é uma oportunidade para ampliar as chances de ingressar em uma das áreas mais promissoras para os próximos anos.

A formação técnica em Internet das Coisas, de forma totalmente integrada ao Ensino Médio, é uma solução alinhada às demandas no mundo do trabalho e de ensino no Brasil. Após formados, os estudantes poderão desenvolver trabalhos em frentes, como desenvolvimento e configuração Back-End em Soluções de IoT, técnico de Software Júnior, analista de Automação Júnior, analista de Redes e de Comunicação de Dados, infraestrutura para IoT, desenvolvedor de Aplicativos Inteligentes, desenvolvedor de software embarcado ou auxiliar de automação inteligente.

Serão disponibilizadas 126 vagas para o Ensino Médio Técnico em Internet das Coisas, divididas entre as unidades Nações Unidas, na zona sul, e Lapa Tito, na zona oeste, ambas na capital. “Ao todo, a expectativa é de que 2.300 novos estudantes, entre 19 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral passem a conhecer o Jeito Senac de Educar a partir do próximo ano, com uma proposta pedagógica atual, que se traduz na integração entre os saberes e as competências do ensino médio e do ensino técnico, formação cidadã, certificações intermediárias e trabalho por projetos”, define Melina. As matrículas para o Ensino Médio Técnico do Senac estão abertas e podem ser realizadas no site: www.sp.senac.br/ensinomedio, a partir de 8 de setembro.

Fonte: Convergência Digital em 01/09/2021

Próximos Eventos