Giro nos Estados

Seminário Estadual sobre a Guavira acontece nos dias 12 e 13 de abril em Campo Grande (MS)

Nos dias 12 e 13 de abril, ocorrerá o I SEMINÁRIO ESTADUAL DA GUAVIRA – FRUTO SIMBOLO DE MS LEI Nº 5.082/2017 no Anfiteatro do Complexo Multiuso Dercir Ribeiro da UFMS em Campo Grande/MS, situado no campus da UFMS. O objetivo principal deste evento é contribuir com o incremento nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo para o estado de Mato Grosso do Sul, estimulando estudos técnico-científicos, cultivo sustentável e geração de novos produtos a partir da guavira. O evento contribuirá para reforçar a importância da guavira como símbolo da cultura sul mato-grossense.

A iniciativa da organização do seminário foi construída coletivamente por meio de uma comissão organizadora composta por representantes das seguintes Instituições: FIOCRUZ Mato Grosso do Sul, AGRAER, UFMS, UCDB, UNIDERP, Secretarias Estaduais de Cultura, Turismo, Ciência e Tecnologia, SEBRAE e representantes da Assembleia Legislativa.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser realizadas acessando o link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScs4Fld75f2Ys2UAp1N1Kp3ed50Fuv7EnIoEehKESzWuwf7FA/viewform

Para baixar o Conteúdo Programático acesse o link
https://drive.google.com/file/d/1YJF5hDNsFJLQXq_k5-koOGaYzjWxH9Z5/view?usp=sharing

É importante mencionar que a idealização deste evento ocorreu em virtude da aprovação e publicação da Lei Estadual Nº 5.082 de 07 de novembro de 2017, de autoria do Deputado Estadual Renato Câmara. A referida Lei declara a guavira (Campomanesia spp) como fruto símbolo do estado de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento ocorrerá a exposição coletiva de fotografias com tema guavira, exposição de artesanato e a presença de expositores de produtos oriundos da guavira.

Para a participar da exposição coletiva de fotografias da guavira é necessário fazer a inscrição prévia pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdetb-rH_pIEpwqsXDTvRFrTSc0SywT2Nqcm2N9vn6fQHpr3g/viewform

Maiores informações pelo site: www.matogrossodosul.fiocruz.br ou e-mail: guavirams@gmail.com

Fonte: Fundect

Próximos Eventos