Giro nos Estados

Seminário de Mobilização Empresarial pela Inovação é realizado em Palmas

Depois de Araguaína foi a vez de Palmas sediar o seminário de Mobilização Empresarial pela Inovação. O evento realizado no auditório da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins nesta quarta-feira, 1º de agosto, reuniu empresários da capital interessados em adquirir conhecimentos sobrepolíticas de inovação e políticas públicas como indutor de investimentos para a inovação tecnológica.

Durante o evento o reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Joaber Macedo ressaltou a importância do evento. “É importante esse momento que aproxima a academia do setor produtivo, para compartilhar o conhecimento que a universidade vem produzindo”, pontuou.

Para a Superintendente do SEBRAE/TO – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Márcia Rodrigues de Paula, as instituições precisam trabalhar em sintonia com a inovação, pois a inovação passa por uma modernização de equipamentos, processos e produtos que resultam em mais lucros para as empresas.

O Secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira fez questão de destacar que o Tocantins é pioneiro na formação de uma Rede de Inovação,criada no mês de julho. Ele disse ainda que a inovação é a mola propulsora da economia mundial. O empresário precisa sentira importância dessa tendência tecnológica para o crescimento econômico de sua empresa.

Vale lembrar que o governo federal está destinando cerca de R$ 48,6 milhões em verba para a implantação de planos de inovação nas micro e pequenas empresas, por meio dos núcleos de inovação em todo país.

Na sexta-feira, 03, será a vez de Gurupi no Sul do Estado receber o ciclo de seminários da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação.

Fonte: SECT-TO

Próximos Eventos