Giro nos Estados

Semana Nacional de Tecnologia homenageia Sarah Meneses no Piauí

Com o tema “Ciência, Saúde e Esporte” foi aberta na noite desta segunda-feira (21), no Park Potycabana, a 10º Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, contando com a presença do governador Wilson Martins e do secretário de Desenvolvimento, Econômico e Tecnológica, Warton Santos, organizador do evento, em parceria com o Sesc, Senai, Sesi e Sebrae. A Semana vai de 21 a 25 deste mês, com atividades em 71 municípios.

A abertura desta edição da Semana Nacional de Tecnologia foi marcada pela emoção da judoca piauiense Sarah Meneses, que foi homenageada pelos organizadores do evento – em razão do tema “Esporte” – e chorou ao receber uma placa de honra ao mérito pelo seu feito, depois de assistir ao vídeo mostrando suas conquistas. “É a primeira vez que vejo as imagens destas lutas e isso me emociona muito”, disse Sarah, com a voz embargada, não contendo as lágrimas.

As autoridades e o público presente aplaudiram de pé a emoção da atleta, cuja força de vontade, dedicação e determinação foram citadas pelos oradores como fatores preponderantes para o seu êxito, que a colocam como exemplo a ser seguido. Refeita, a própria Sarah Meneses disse reconhecer ser um exemplo, em razão do que teve de superar, não só para a área esportiva mas também para as demais atividades humanas que exigem a superação.

O diretor técnico do Sebrae, Delano Rodrigues Rocha, falou da importância do evento e da disposição em manter esta parceria que vem dando certo com os seguintes órgãos “C&T, Sedet, Fapep, Uespi, Ufpi, Ifpi, Sesc, senac, Sesi, Senai; além do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, patrocinador do evento. Para Delano, a Semana de Ciência é uma oportunidade de integração do setor produtivo com a ciência e elogiou o exemplo de determinação da judoca Sarah.

O secretário Warton Santos, agradeceu o apoio que vem recebendo dos parceiros para a realização da 10º Edição da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, que reúne neste ano 71 municípios, o maior número de participantes até agora. Ele explicou que escolheu a judoca Sarah Meneses para ser homenageada em razão do tema: “Ciência, Saúde e Esporte – É Hora de Exercitar o Saber, por tudo que a judoca piauiense representa para o nosso Estado. “Nossa pequena Sarah Meneses é um exemplo para a nossa juventude, estudantes e atletas que participam deste evento”, disse Warton.

Por último o governador Wilson Martins começou brincando com o fato da judoca Sarah ser tão dura com os adversários e tão emotiva na hora de falar de seu êxito. “No tatame bate nas adversárias e aqui se desmancha em choro”, disse o governador, que também elogiou a determinação da campeã olímpica piauiense. “A vitória de Sarah comoveu o Brasil inteiro e deixou os piauienses cheios de orgulho”, disse.

Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos