+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no MA: Inscrições de atividades seguem até dia 29 de setembro

“Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, este é o tema da 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Realizado anualmente, o tradicional evento científico ocorrerá, no Maranhão, no período de 19 a 23 de outubro.Pela primeira vez, no Maranhão, a SNCT ocorrerá de forma totalmente virtual.

As inscrições para a seleção e classificação de propostas de atividades para o evento já estão abertas no site www.semana.secti.ma.gov.br e seguem até o dia 29 de setembro. Podem propor atividades professores e pesquisadores da educação básica e educação superior, estudantes em coautoria ou orientação de professores e pesquisadores, instituições de ensino ou pesquisa, instituições histórico-culturais, sociedade civil organizada, movimentos sociais, empresas e pessoas físicas envolvidas com ciência, tecnologia e inovação.

17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é organizada, anualmente, pelo Governo do Maranhão por meio da Secti. O objetivo é promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população.

Todos os anos, propõe-se um tema relevante e atual para mobilizar a população a respeito de atividades de ciência, tecnologia e inovação, tornando acessível a todos o conhecimento científico. O tema é definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

O deste ano: “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”, foi o escolhido pelo fato de se entender que a Inteligência Artificial (IA) pode trazer ganhos na promoção da competitividade e no aumento da produtividade brasileira, na prestação de serviços públicos, na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na redução das desigualdades sociais, dentre outros.

Fonte: SECTI MA

Próximos Eventos