+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Semana Estadual de C&T 2014 tem programação diversificada no Espírito Santo

Palestras, oficinas, feira de ciências, simpósio, mostras, circuitos e exposição de projetos inovadores são algumas das centenas de atividades que serão apresentadas na 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado de 12 a 15 de novembro, na UFES, em Vitória. O novo local foi definido após o convite da universidade, em comemoração a seus 60 anos.
Os visitantes poderão conferir as atividades de mais de 150 estandes que estarão expostos na área do evento. Entre eles, estão os 60 projetos escolares aprovados no edital 2014 da Feira Estadual de Ciências e Engenharia (Fecieng). Foram classificados para a feira, entre mais de 300 inscritos, projetos de escolas públicas, estaduais e municipais, e também privadas.
O salão do inventor, do Instituto Brasileiro de Inovação (IBI), integra mais uma vez a lista de eventos da semana estadual. Projetos inovadores de todo o Brasil e as novidades do mundo da inovação tecnológica serão expostos e estarão disponíveis para visitação durante os quatro dias de evento.O salão faz parte da programação do InnovaWorld, a Feira Internacional de Invenções, Inovações e Negócios. Além dele, também compõe a feira o Espaço Sebrae reunindo atividades voltadas a temática, e o InnovaSocial, voltado para as inovações tecnológicas em prol das causas sociais. Outra atividade que será realizada é o Simpósio Abipir de Inovação que traz o tema “Água como fator de integração e inclusão social”.
Já no espaço Gótica acontecerá exposição e oficinas de robótica de vários grupos do estado. Além disso, os participantes do evento poderão visitar o espaço através do planetário móvel da UFES e conferir a 20ª Mostra Internacional de Vídeos “Ver Ciência”.
A escola técnica estadual Vasco Coutinho, de Vila Velha, promoverá um desfile de moda com as alunas do curso. Além disso, o grande evento conta com o projeto Livro Livre, onde a ideia é popularizar a hábito da leitura, e também com o programa de alfabetização científica voltado ao aprendizado sócio-ambiental. Circuito de popularização da ciência, mostra de física e o projeto museu da vida são outras atividades da programação. O Show de Química e Física é outra programação que faz muito sucesso com os visitantes.
A UFES também promoverá atividades durante a realização da Semana Estadual como, por exemplo, a II Jornada Integrada de Extensão da Ufes e XI Semana da Estatística.
Essas são apenas algumas das atrações da 11ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia que espera um público de 100 mil pessoas. O tema da edição é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” e visa proporcionar a discussão do conceito de desenvolvimento social, conectado aos avanços da ciência e tecnologia da contemporaneidade.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos