Giro nos Estados

I Semana de Biotecnologia de Inovação é realizado pela UFPI

Acontecerá nos dias 21 a 24 de janeiro, a I Semana de Biotecnologia de Inovação (BIOTEC), em Parnaíba, ao norte do estado. O evento que tem grande importante para a cidade está sendo realizada em parceria com a Phytobios LTDA Delta Científica, empresa que desenvolve tecnologias naturais.

Durante a semana haverá dois momentos. No início, no dia 21 de janeiro, que será no Auditório do Campus de Parnaíba na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e em seu termino, que ocorrerá no auditório da Associação Comercial de Parnaíba, que se situa no Portos das Barcas.

A Semana é uma resultante do programa de pós-graduação em biotecnologia em conjunto com diversos parceiros atuantes no setor. O evento vem para ressaltar a importância da região para as discussões dentro da temática, priorizando integrar setores privado com a academia, através do incentivo para a pesquisa de cunho científico e financeiro no ramo da biodiversidade.

No evento haverá também a primeira defesa de doutorado do Campus da Federal de Parnaíba, dentro do Programa RENORBIO. O evento contará com a presença do Professor Dr. Massuo Jorge (USP), do Professor Dr. Francisco Chagas Lima (Uespi), Professor Dr Napoleão Martins Neto (Ufpi) entre outros.  O evento será gratuito e as inscrições serão realizadas no momento de cada atividade.

Fonte: FAPEPI

Próximos Eventos