+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Segunda fase do Programa Corredores Digitais conta com programação online no Ceará

O Programa Corredores Digitais, um projeto da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), segue na ativa com diversas atividades para as startups selecionadas no edital. Ainda em obediência aos protocolos sanitários, o projeto se adaptou ao distanciamento social e migrou todo o cronograma para plataformas digitais, com transmissões ao vivo pelo Meet.

No início do mês, foi dada a largada da segunda fase das jornadas nas modalidades “Criação de Negócios” e “Tração de Negócios”. No total, 47 startups participam dessa etapa. O cronograma de orientações e treinamentos segue até a última semana de março.

Para as participantes na categoria Criação de Negócios, o destaque da programação é a participação da Liga Ventures conversando com os empreendedores sobre validação de mercado na prática, além de workshops que abordam diferentes temáticas. Nessa fase, o intuito é orientar os integrantes para que cheguem na etapa de validação de mercado. A preparação inclui ainda mentorias coletivas e webinars como Marketing Digital.

Já na categoria Tração de Negócios, nesta segunda fase, os empreendedores têm a missão de prepararem os seus produtos para o lançamento no mercado. Para isso, o cronograma de atividades conta com checkpoint semanal, mentorias coletivas, hands-on de diferentes assuntos, tais como modelagem econômico-financeira e registro de marca, e webinars com assuntos como autogestão.

Marília Coelho, gestora da Tração de Negócios, afirma que esta etapa é de extrema importância para as startups. “Essa fase do programa vai possibilitar o desenvolvimento de técnicas de marketing e vendas ligadas ao lançamento de produtos e serviços. Estamos desenvolvendo um trabalho de mentoria com startups de diferentes regiões do Ceará, que trouxeram projetos inovadores”, relata.

O gestor da Jornada de Criação de Negócios, Wesley Lucena, afirma que mesmo de forma online, estão acompanhando de perto a evolução de cada startup selecionada. “São vários projetos de inovação que prometem resultados incríveis”, garante.

O Programa Corredores Digitais é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com o intuito de fortalecer a criação de negócios no Ceará.

Fonte: SECITECE 19/02/2021

Próximos Eventos