Giro nos Estados

Seed promove I Feira de Ciências e Engenharia do Amapá

O Governo do Amapá, por meio, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), coordenado pelo Centro de Atividades e Altas Habilidades e Superdotação (CAAHS), está realizando de 23 a 25, no Monumento Marco Zero do Equador, a I Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap). Foram investidos R$ 45 mil de recursos do Tesouro, com patrocínio  R$ 44 mil do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento faz parte do Circuito Nacional de Feiras Científicas patrocinadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), assim como: Movimento Científico Norte e Nordeste (MOCINN/PA), Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace/SP) e Mostra Brasileira Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec/RS), todas interligadas a eventos científicos internacionais como o Internacional Science and Engineering Fair (ISEF), nos Estados Unidos. É também parte integrante da 10ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Amapá.

A Feira tem a apresentação de 100 projetos, onde participam estudantes com até 20 anos de idade, do ensino fundamental, médio e técnico provenientes de escolas de todos os municípios do Amapá, além dos estados do Pará e Paraíba.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Elda Araújo, a feira objetiva promover o intercâmbio científico, principalmente entre alunos da educação básica do Estado do Amapá e de outras regiões do país.

Programação

24/10

Exposição

Manhã: das 8h30 às 11h30

Tarde: das 14h às 21h

25/10

Exposição

Manhã: das 8h30 às 11h30

Fonte: Setec AP

Próximos Eventos