Giro nos Estados

SEE realiza formação e capacitação de professores do Peem Poronga, Acre

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) oferecerá capacitação para os professores dos vales do Purus e Juruá que irão iniciar o II Módulo do Projeto Especial de Ensino Médio (Peem – Poronga).  As atividades serão realizadas nos núcleos da secretaria nos municípios e abordarão conteúdos das disciplinas de Espanhol, História e Matemática.

Os temas do eixo central desta edição são “O Ser Humano Interagindo com o Espaço – Onde Estou?” e “Avaliação Escolar”.

O curso dos professores é a condição essencial para o êxito do projeto e abrange os fundamentos metodológicos e pedagógicos para a utilização do Telecurso 2000 na telessala. O processo de capacitação tem como ponto de partida a realidade e a necessidade de cada grupo, atendendo, assim, às suas especialidades.

A formação será realizada entre os dias 24 e 27 deste mês em Rio Branco, Brasileia, Epitaciolândia e Sena Madureira, e nas cidades de Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá entre 31 deste mês e 3 de agosto.

“A capacitação é importante porque oferece para os professores a oportunidade de inovação e crescimento, necessários para que eles enriqueçam seus conhecimentos e possam iniciar o II módulo com mais empolgação, dinamismo e criatividade”, disse Francisca Reis, coordenadora-geral do Peem Poronga.

A coordenação do Peem comunica ainda que os professores e alunos de Rio Branco apresentarão um projeto cultural chamado “Energia que Transforma”, nos dias 20 deste mês e 3 de agosto, para encerrar os trabalhos concretizados durante o módulo anterior.

Fonte: Ascom SEE

Próximos Eventos