+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Sedet elabora projeto CT Multiusuário junto com a UESPI

O superintendente do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEDET), Francisco das Chagas e o diretor de unidade do Desenvolvimento Ciêntifico e Tecnológico (SECTEC), Francisco das Chagas de Lima, estiveram na manhã desta quinta-feira, (19) na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Picos. O encontro foi realizado no Campus Professor Barros Araújo e contou com a participação do professor, Evandro Alberto, o pró-reitor de pesquisa, Geraldo Eduardo.
A  SEDET e a UESPI estão elaborando projeto de CT Multiusuário.  O projeto tem como objetivo adquirir recursos junto a FINEP para equipar laboratórios de pesquisa na UESPI de Teresina e o Campus de Picos.

Nesse projeto a SEDET entra como órgão fomentador da pesquisa do estado do Piauí, através da superintendência de Ciência e Tecnologia (SECTEC) e a UESPI como executora. De acordo com o superintendente da Sedet, Francisco das Chagas. “Já temos o edital aberto com algo em torno de l milhão de reais para começar e quem sabe podemos conseguir uma possível ampliação”, disse. 

No Campus de Teresina, serão contempladas a área de engenharia elétrica, computação e química e em Picos a área de agronomia, biologia, geografia e enfermagem.
Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos