+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Sedet e CGE fazem treinamento para associações selecionadas no II Edital das APLs no Piauí

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico – Sedet recebeu na manhã desta segunda-feira (13), no Auditório da Defensoria Pública Criminal do Estado do Piauí as associações vencedoras do II Edital dos Arranjos Produtivos Locais – APL’S.
 
Participaram do treinamento os conveniados das 19 (dezenove) associações com seus respectivos representantes e projetistas selecionados. O treinamento foi ministrado pelo controlador do Estado, Helder Andrade com o objetivo de orientar os beneficiários quanto à inserção no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV).

Os recursos destinados ao apoio financeiro dos projetos selecionados são oriundos do Governo do Estado do Piauí, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no total de 5 milhões de reais. As cooperativas e associações concorridas tinham que ter no mínimo, 2 (dois) anos de constituição e nos setores de Artesanato, Turismo, Leite e Derivados, Fruticultura Irrigada, Piscicultura, Apicultura, Cajucultura, Pesca Artesanal, Ovinocaprinocultura, Confecções, Opala, Horticultura, Cachaça, Cerâmica, Extrativismo da Carnaúba e Mamona.

Segundo o secretário, Warton Santos o treinamento para as associações é necessário. “Assim, fica bem mais prático para os selecionados preencherem, e inserirem as informações necessárias no Sistema de Gestão de Convênios”, disse.
Fonte: SEDET -PI

Próximos Eventos