+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Sedet apresenta Projeto Empreender para Crescer para às prefeituras do Piauí

A secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), através do secretário, Nerinho e o superintendente, Francisco das Chagas de Sousa, apresentaram nesta quarta-feira, dia (29), na Sedet o projeto Empreender para Crescer aos prefeitos municipais do Estado do Piauí. 
 
O projeto tem como objetivo avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da população, bem como proporcionar melhoria na qualidade de vida dos pequenos empreendedores nos municípios.
 
De acordo com o secretário da Sedet, Nerinho o maior objetivo do governo Wellington Dias é tirar o estado do baixo Índice do Desenvolvimento Humano – IDH e elevar o estado. “Para chegarmos lá temos que trabalhar juntos, seja o governo, prefeituras e empresas privadas. E o caminho certo é o investimento, isto é, a geração de emprego e rendas”, finalizou.
O projeto Empreender para Crescer tem como meta, atender os 11 municípios do Piauí citados no Atlas Brasil 2013 com menores IDHM; realizar ações voltadas para o diagnóstico dos municípios e a capacitação dos empreendedores, dando ênfase ao empreendedorismo.
 
Para a prefeita da cidade de Caxingó, Rita Sobrinho, é um projeto muito importante para o desenvolvimento dos municípios. “Pois vai incentivar a população a se qualificar em relação ao empreendedorismo, além de gerar sua própria renda”, disse.
 
Os municípios alvos são; São Francisco de Assis do Piauí, Caxingó, Betânia, Cocal, Cocal dos Alves, Assunção do Piauí, Tamboril do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Veras Mendes, Joca Marques, Caraúbas do Piauí, Guaribas e Acauã.
 
O projeto tem como parcerias; as prefeituras municipais, o Sebrae, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal.
Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos