+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Sedec lança RN Empreendedor em diferentes regiões do estado

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está lançando, em diferentes regiões do estado, o programa RN Empreendedor, com a finalidade de ampliar o acesso de microempreendedores a linhas de financiamento para impulsionar suas atividades. Após a abertura oficial, realizada em São Paulo do Potengi no último mês de setembro, pela governadora Fátima Bezerra, o secretário de desenvolvimento econômico, Jaime Calado, vai aos municípios de Pau dos Ferros, João Câmara e Caicó, nos próximos dias 5, 6 e 7, respectivamente, para o lançamento regional do programa. Na ocasião, também serão apresentados os benefícios da Nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, detalhados em uma cartilha que será distribuída aos participantes.

O programa RN Empreendedor é realizado através das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Administração (Sead) e Agência de Desenvolvimento do RN (AGN) com recursos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN). 

O titular da Sedec, Jaime Calado, destaca que a parceria com o BNB vai aplicar R$50 milhões em microcrédito e R$30 milhões no RN Empreendedor. Além disso, informou que o Sebrae e o BNB vão treinar os beneficiários para que os recursos sejam bem empregados. “Também vamos oferecer aulas de empreendedorismo para alunos do ensino fundamental II com premiação para os cinco melhores projetos. Com isso estamos estimulando a cultura do empreendedorismo.”

Presidente da AGN, a ex-deputada Márcia Maia disse que o Governo do Estado tem dado todo o apoio para estimular e fortalecer o empreendedorismo. “Somos a única instituição no Brasil que não cobra juros se o tomador pagar em dia. Vamos a quem mais precisa, inclusive a comunidades quilombolas, como orienta a Governadora, porque este é um governo que pensa no pequeno empreendedor, fortalecendo a economia local”.

O superintendente do BNB, Tiago Dantas, disse que as parcerias são importantes para promover o desenvolvimento. “Não só crédito, mas também educação técnica e empreendedora para os atores produtivos seguirem em direção à formalização. Este acordo de cooperação com o Governo do RN nos deixa muito felizes porque atende a quem mais precisa nas áreas urbana e rural”, declarou. 

Gustavo Cosme, gerente do Sebrae, afirmou que as políticas públicas do Governo do RN estão disponibilizando crédito, que é o primeiro passo para estimular a produção.

SERVIÇO:

Lançamento Regional do RN Empreendedor:

Terça-feira, 5 de out. – Pau dos Ferros

Local: IFRN

Hora: 17h

Quarta-feira, 6 de out. – João Câmara

Local: IFRN

Hora: 18h

Quinta-feira. 7 de out. – Caicó

Local: Casa do Empresário

Hora: 18h

Fonte: SEDEC em 05/10/2021

Próximos Eventos