+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

SECTTI recebe votos de congratulações da Assembleia Legislativa no ES

alesjadirpelaSecretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) recebeu votos de congratulações da Assembleia Legislativa, em homenagem à realização do Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais Para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSECTI). Durante o Fórum o secretário Jadir Péla foi eleito para presidir o Conselho para os anos de 2013 e 2014.

O evento, que reuniu 23 secretários de CT&I, foi realizado no dia 08 de março e debateu sobre cidades digitais, recursos para incubadoras de empresas e parque tecnológico e visa contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional de CT&I, juntamente com o MCTI, Ministério das Comunicações e demais instituições ligadas à área.
Além de formular e avaliar objetivos e diretrizes para definição de prioridades e recursos para aprimorar o processo de desenvolvimento científico e tecnológico, também funciona como instância de intercâmbio de experiências, informações e cooperações técnicas entre os integrantes.

Para o secretário Jadir Péla o Conselho possui um papel relevante no alcance dos pontos em comum a todos os estados para a área. “Sediar um evento do porte do CONSECTI demonstra que o Espírito Santo possui uma articulação importante em ciência, tecnologia e inovação.

Receber essas congratulações da Assembleia Legislativa é o reconhecimento dado à SECTTI pelo trabalho sério em prol do desenvolvimento científico e tecnológico e do Espírito Santo como um todo”.

Mais homenagens

Também foi homenageada a aula inaugural do Programa Nossa Bolsa, realizada no dia 14 de março, que contou com a presença do governador Renato Casagrande e de cerca de dois mil alunos que iniciarão os cursos superiores. O programa já beneficiou 12 mil estudantes e atualmente 5.600 alunos estudam em faculdades com financiamento estadual.

Em 2013, o Governo do Espírito Santo investiu R$ 11.658.643,52, com a oferta de 2.018 vagas distribuídas para 44 cursos, de 35 instituições de ensino particular, atendendo aos 78 municípios capixabas. A iniciativa valoriza os estudantes na construção de um futuro para o mercado de trabalho.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos