Giro nos Estados

Sectti realiza o I Fórum de Inovação Capixaba

Com o objetivo de comparar os modelos de gestão de diversas incubadoras para definir o modelo mais adequado a ser adotado no Programa Capixaba de Incubadoras de Empreendimentos (PCIP), a Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), realiza hoje (20) o I Fórum de Inovação Capixaba. O evento acontece no Auditório de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), a partir das 08h00.

O Fórum pretende debater qual o papel das incubadoras no desenvolvimento regional, além de políticas públicas que possibilitem a sua criação. Na ocasião, haverá palestras e apresentações de experiências de incubadoras de referências nacionais, como a do Parque Tecnológico de Itaipu, no Paraná, e do Centro Empresarial de Tecnologias Avançadas (Celta), pertencente à Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), localizada em Florianópolis, Santa Catarina.

Para o secretário da Sectti, Jadir Péla, a iniciativa do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação na criação de um Fórum de debates para a implantação de incubadoras é essencial para o andamento dos projetos da Secretaria. “As incubadoras são de suma importância para a formação do jovem empreendedor. Quando alinhamos com ciência, tecnologia e inovação, estamos criando condições favoráveis para o sucesso do empreendimento, uma vez que o Espírito Santo está se desenvolvendo nestas áreas”.

O coordenador do I Fórum de Inovação Capixaba e Assessor Especial do Núcleo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectti, Marcelo Vivacqua, afirma que “a iniciativa de realizar este Fórum surgiu devido ao momento favorável vivido pelo estado do Espírito Santo para desenvolver ações que visem a cultura de inovação”.

O evento conta com o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (SEBRAE- ES), TecVitória, Instituto Federal de Ensino Superior do Espírito Santo (IFES-ES), Parque Tecnológico de Itaipu, Itaipu Binacional, Start You Up e do Centro Empresarial de Tecnologias Avançadas, pertencente a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi- Delta).

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos