Giro nos Estados

Sectti inaugura primeira etapa da Escola Técnica de Baixo Guandu

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho inaugura, nesta terça-feira (30), a primeira etapa da construção do Instituto Estadual de Tecnologia de Baixo Guandu. A escola tem previsão para ser entregue em 2015 e terá capacidade para 1.200 alunos.

A escola técnica ofertará cursos técnicos e de formação inicial e continuada. Os técnicos presenciais serão em agroindústria e informática. Haverá também cursos na modalidade a distância focados no arranjo produtivo local. Os cursos com menor duração, os de formação inicial e continuada, serão nas áreas de infraestrutura, administrativa, moda, alimentos, informática e estética.

Construída numa área de mais de 14 mil m², a escola técnica conterá salas de aula, quadra poliesportiva, laboratórios, biblioteca e infraestrutura administrativa.

Para o secretário da Sectti, Alberto Gavini, esse é mais um avanço dado pelo Governo do Espírito Santo. “A profissionalização é essencial na formação social e profissional do indivíduo. Com objetivo de proporcionar melhores condições de vida, a Sectti leva até o capixaba a oportunidade de estudar e, consequentemente, entrar no mercado de trabalho”, diz.

Além de Baixo Guandu, outras escolas estão sendo construídas ou reformadas em mais dez municípios e outras cinco estão previstas para começar em 2015.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos