+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

SECTI RJ firma parceria com Secretaria do Esporte para levar esporte de alto rendimento à FAETEC

O governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), firmou mais uma parceria em prol da população fluminense. Desta vez, o projeto é levar e garantir o desenvolvimento de esporte de alto rendimento para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), unidade vinculada à secretaria.

 

No último sábado (03.04), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, visitou as instalações da unidade de Quintino, juntamente com o secretário especial dos Esportes, Marcelo Reis Magalhães, o presidente da Faetec, João Carrilho, o filho do Zico, Thiago Coimbra, que representou o pai, Zico e outras autoridades. Ele destacou a parceria feita entre os governos federal e estadual. “Vamos inserir os jovens e daremos cursos técnicos profissionalizantes para que saiam formados e aptos para o mercado de trabalho. Não será apenas o esporte de alto rendimento, que investiremos aqui, em Quintino. Também faz parte do projeto, a inclusão de autistas. Esta é mais uma parceria entre governos federal e estadual que dará certo! Agradeço a visita e presença do secretário especial dos Esportes, Marcelo Reis Magalhães no nosso equipamento público e também do Thiago Coimbra, que veio dar a chancela do pai, o nosso galinho de Quintino”, destacou Dr. Serginho.

 

O secretário especial dos Esportes, Marcelo Reis Magalhães, a frente da pasta, tem a função de assessorar o Ministério da Cidadania na supervisão e coordenação da política nacional de desenvolvimento da prática esportiva. E é com a missão de desenvolver e implementar ações de inclusão social por meio do esporte, que o secretário foi conhecer a Fundação para que possa garantir à população fluminense o acesso gratuito a atividades físicas com qualidade de vida. “Estou muito surpreso com o quer vi aqui na Faetec. Com o tamanho desta área vamos implementar um projeto que não vai deixar a dever nada a nenhuma escola americana. Começaremos a dar dignidade às pessoas junto com a SECTI. Temos um poder enorme de transformação na vida das pessoas.”, afirmou o secretário Marcelo Magalhães.

Fonte: SECTI RJ em 06/04/2021

Próximos Eventos