+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secti promove aplicativo Doe+ durante este fim de semana em Alagoas

O aplicativo Doe+, desenvolvido por alunos do curso de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, está sendo promovido neste fim de semana, 27 e 28 de novembro, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), durante a segunda edição do Governo Presente, em Coruripe.
Lançado no último mês, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Doe+ permite que o usuário agende a doação, crie e compartilhe campanhas educativas que informam aos doadores da necessidade de um determinado tipo sanguíneo, além de serem alertados quanto ao prazo que podem retornar para uma nova doação de sangue.
Durante a ação a população de Coruripe poderá conhecer melhor o aplicativo e ter orientações de como baixar, se cadastrar e começar a usar, além de poderem realizar a doação de sangue na unidade móvel do Hemoal que estará ao lado do estande da secretaria, no Clube do Povo até às 16h, nesta sexta-feira.

Governo Presente
A segunda edição do Governo Presente, realizada nesta sexta-feira e sábado, 27 e 28, em Coruripe, foi aberta com coletiva de imprensa concedida pelo governador Renan Filho e o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, na câmara de vereadores da cidade.
Após a cerimônia, o governador, acompanhado de todo o secretariado, seguiu para Clube do Povo, onde os serviços oferecidos pelas secretarias estão disponíveis a população.
No estande da Secti, o secretário Pablo Viana, ao lado de um dos desenvolvedores do Doe+, explicou ao governador o funcionamento do aplicativo e prestigiou os voluntários que doaram sangue.
A ação continua até sábado, 28, quando o governador segue para Penedo, para coletiva de imprensa, às 9h, na Casa da aposentadoria, e, logo depois, segue para vistoria à obra de restauração da cidade histórica.

Doe+
Em pouco mais de um mês de lançamento, o aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos Android no Google Play, contabiliza 980 downloads, 550 cadastros feitos para doações através do agendamento pelo Doe+.

Fonte: SECTI-AL

Próximos Eventos