Giro nos Estados

Secti Pará e INPI promovem curso gratuito de Propriedade Intelectual

A partir do dia 09 de agosto até o dia 01 de setembro, estarão abertas as inscrições para a segunda edição do Curso Geral de Propriedade Intelectual, modalidade a distância, fruto do acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).  O curso é inteiramente grátis e será realizado de 24 de setembro a 06 de novembro de 2012.

O objetivo é sensibilizar os agentes paraenses em torno da importância da Propriedade Intelectual para o desenvolvimento econômico e para a inserção das empresas locais no mercado internacional. A capacitação abrange temáticas como direitos autorais, patentes, concorrência desleal, tratados internacionais, proteção de novas variedades de plantas e contratos de tecnologia.

Podem se inscrever profissionais ligados a empresas, instituições governamentais, instituições de ensino, centros de pesquisa e desenvolvimento e profissionais liberais.  O processo de inscrição e de realização das atividades é online, com aulas, fóruns de discussão, chats e tutoria personalizada com especialistas do INPI.  Não há aulas em horários pré-determinados, sendo o aluno o responsável por montar seu cronograma de estudos.

Além do módulo básico, o ciclo de capacitação em Propriedade Intelectual conta, também, com os módulos Intermediário e Avançado, de 40 e 32 horas, respectivamente, ambos na modalidade presencial. Até 2013, serão realizados outros treinamentos relacionados aos módulos intermediário e avançado. Além disso, o acordo prevê, ainda, a realização de palestras, workshops e/ou reuniões temáticas durante eventos organizados pela Secti.

O aluno aprovado no exame final receberá um certificado emitido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e pelo INPI. Para realizar a inscrição, clique aqui.

Mais informações: cleide.santos@secti.pa.gov.br/ ead@inpi.gov.br, 4009-2531.

Fonte: Secti-PA

Próximos Eventos