+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secti e UFPE estreitam parcerias para ampliar serviços de telemedicina por meio da RePEPE – SECTI

Ganha força o trabalho de ampliação do acesso aos serviços de Telemedicina, prestados pela rede estadual de Saúde e pelas unidades federais, por meio da Rede Pernambucana de Pesquisa e Educação (RePEPE). Acelerando e interiorizando a infraestrutura de conectividade, os pernambucanos contarão com mais velocidade e qualidade nas iniciativas digitais de atendimento médico.

Em reunião nesta quarta-feira (24), o secretário de Ciência, Tecnologia & Inovação, Lucas Ramos, e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, estreitaram parcerias entre as instituições para utilizar a rede estadual de internet de alta performance para alavancar projetos de telessaúde. O secretário-executivo de CT&I, Leonildo Sales, também participou do encontro.

Há potencial para interligar, via RePEPE, o Hospital das Clínicas da UFPE – que já possui conexão – à rede estadual de Saúde e aos Núcleos de Atenção à Saúde do Estudante (NASE) e de Atenção à Saúde do Servidor (NASS), ambos vinculados à Universidade.

É a RePEPE contribuindo para ampliar o volume de atendimentos, maior compartilhamento de informações e histórico dos pacientes do Estado e intercâmbio de competências médicas.

Fonte: Secti PE em 25/03/2021

Próximos Eventos