Giro nos Estados

SECTI e SDE discutem parcerias com indústria para desenvolvimento da Bahia

Parcerias entre grandes indústrias instaladas na Bahia, empresas, universidades e secretárias de Estado foram debatidas na manhã desta quarta-feira (8), no Gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), entre o titular da pasta, Manoel Mendonça, e o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães.

Acompanhada de perto por representantes de ambas as secretarias, a reunião serviu para abrir novas frentes, principalmente através da aplicação da ciência e tecnologia para o desenvolvimento econômico do Estado. “Discutimos como a indústria baiana pode contribuir em programas de incentivo e políticas de fomento para a formação de novas tecnologias que são fundamentais para criar oportunidades na geração de emprego e renda. A ideia é conversar os atores de cada setor e saber como a Secti pode cooperar”, argumentou Mendonça.

O superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, afirmou que o alinhamento entre indústria, secretarias e empresas em geral é fundamental para agregar valor de produtos exportados e comercializados. “Estamos ajustando uma série de propostas para que as empresas contribuam para inovação e tecnologia no Estado da Bahia. Os próximos passos são discutir com outras secretarias, além de Casa Civil e Governadoria para verificar quais os trâmites legais que precisamos adotar para que efetivamente possa acontecer”.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos