Giro nos Estados

Secti e Fapespa lançam edital para concessão de bolsas de monitorias do Programa Navegapará

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa) lançam edital para a seleção de novos monitores do Programa Navegapará, que atuarão em Infocentros de Belém e de diversos municípios do Pará. Ao todo são 24 vagas disponibilizadas, e as inscrições irão até o dia 1º de novembro de 2014, com divulgação de resultados em fluxo contínuo até o término das inscrições.

Podem se candidatar estudantes e concluintes do Ensino Médio, na faixa etária de 16 a 29 anos de idade, que possuam conhecimento em Linux e que tenham disponibilidade para atuar nos Infocentros por um período de 20 horas semanais. O candidato não pode ser funcionário público nas esferas estadual, municipal ou federal e nem ter sido bolsista do Programa Navegapará nos últimos seis meses.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 350 com vigência até 12 meses. Além disso, ao longo do período de vigência da bolsa, o monitor participará de capacitação em atividades de aperfeiçoamento em informática, sob a coordenação da Secti, e de capacitação política, pedagógica e de gestão em projetos de tecnologias sociais. Ao final das atividades, o monitor receberá certificados relativos às capacitações recebidas.
As inscrições devem ser realizadas por meio do sistema SIGFAPESPA (www.sig.fapespa.pa.gov.br). Após efetuar o cadastro, o candidato deve preencher e submeter o formulário eletrônico disponível na área restrita do sistema SIGFAPESPA, juntamente com a documentação complementar exigida no edital. Para mais informações, confira o edital completo aqui. 
Programa Navegapará – O Navegapará é um programa de inclusão digital do Governo do Estado do Pará, que possui como um de seus projetos o denominado Infocentro, que são Centros Públicos de Acesso à Inclusão Digital, que garantem em sua concepção o acesso gratuito da população à Internet e à capacitação em informática básica. Coordenado pela Secti, em parceria com a Empresa Paraense de Processamento de Dados (Prodepa), o Programa possui acordos de cooperação financeira com o Banco do Estado do Pará (Banpará) e a Fapespa para custear bolsas para monitores dos Infocentros.
Fonte: SECTI-PA

Próximos Eventos