+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secti Bahia inaugura primeira Praça da Ciência em Muritiba

Com muita expectativa e entusiasmo, foi inaugurada, através da Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (Secti), a primeira Praça da Ciência, no município de Muritiba, a 73 km de Salvador. Os muritibanos ganharam uma praça com oito aparelhos de apresentação e iniciação científica, que visam popularizar a ciência entre crianças e inserir os jovens no mundo da ciência.

A Bahia é pioneira na instalação do projeto inédito pela sua extensão, com 40 praças, sendo Muritiba a primeira do Recôncavo a ser contemplada. O chefe de gabinete da Secti, Wesley Faustino, que esteve no município representando a secretária Andrea Mendonça, falou com satisfação da instalação do equipamento. “Estamos muito felizes por mais essa conquista. A Praça tem como objetivo divulgar a ciência e democratizar os conhecimentos científicos adquiridos pela comunidade, de forma simples e acessível à população”, disse.

Para o prefeito de Muritiba, Roque Isquem, a instalação da Praça da Ciência é de extrema importância para o município. “Tendo em vista a carência de praças como estas no interior, ficamos felizes em ser a primeira cidade comtemplada, pois proporciona à população mais espaços de lazer, onde todos vão aprender de forma diferente e lúdica”.

A iniciativa prevê a instalação de equipamentos educativos nos espaços cedidos pelas prefeituras. São eles: Conchas; Bicicleta Geradora; Harpa; Alavanca; Gangorra de comprimentos diferentes; Cadeira Giratória; Balanços de comprimentos diferentes; e Basquete giratório. As prefeituras de Macaúbas, Juazeiro, Muritiba, Ubatã, Santa Luz e Brumado são algumas que já assinaram convênio para instalação dos equipamentos.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos