Giro nos Estados

SECTI-BA conhece projetos desenvolvidos no Candeal

Integrar arte, cultura e tecnologia. Estes foram os assuntos abordados nesta terça-feira (21) entre a secretária da Secti, Andrea Mendonça, e o cantor e idealizador da Associação Pracatum, Carlinhos Brown, em almoço no Guetho Square, no bairro do Candeal. Durante o encontro foram discutidas possibilidades de criar uma consonância entre os trabalhos desenvolvidos pela Pracatum e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia.

A Pracatum desenvolve um trabalho nos eixos de desenvolvimento comunitário, cultura e educação. A secretária Andréa Mendonça explicou que o objetivo do almoço “foi conhecer os serviços prestados à comunidade e trocar ideias para abrir um canal de comunicação e buscar uma integração entre os projetos sociais desenvolvidos pela Pracatum com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação”.

A secretária espera, em breve, visitar a sede da Pracatum e conhecer melhor o trabalho realizado pela Associação. “Essa aproximação entre o social, cultural e tecnológico é fundamental para a estimular e consolidar o interesse, principalmente dos jovens por ciência e tecnologia. Criar essa sinergia é acima de tudo fortalecer a base da nossa educação”, ressaltou Andrea Mendonça.

Pracatum: A Associação Pracatum Ação Social – APAS, é uma organização sem fins lucrativos foi criada em 1994 por Carlinhos Brown e tem por missão o desenvolvimento comunitário, de programas educacionais e culturais, através de uma estrutura oferecida a população de baixa renda. Na Associação são ministrados cursos de música, moda, língua estrangeira, entre outros.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos