+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

SECTI-AM e Fapeam oferecem bolsas para atuar na divulgação científica

Os interessados em desenvolver vocações na área da divulgação científica a partir da atuação nas instituições públicas do estado de apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) têm a oportunidade,até o dia 27 de novembro, de se inscreverem para o Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Ao todo, o edital Edital 017/2012  oferece 10 vagas para o programa de Comunicação Científica, entre profissionais e estudantes, nas áreas de Jornalismo, Designer e Letras.

Para a Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM) há sete vagas disponíveis, sendo quatro para jornalistas profissionais, duas para estudantes de Jornalismo a partir do 4º período e uma vaga para designer profissional.

Já a Fapeam traz três vagas para preenchimento, sendo duas para designer profissional e uma para profissional de Letras.

A seleção dos candidatos é feita a partir da submissão de propostas ao programa, incluindo analise do currículo e prova pratica. Os valores das bolsas variam conforme a titulação do candidato. A carga horária semanal é de 20 horas e o início das atividades estão previstas para janeiro de 2013.

COMO SE INSCREVER

Os candidatos devem seguir as instruções do Edital 017/2012, disponível no site da Fapeam e entregar algumas documentações. Profissionais: cópia impressa e assinada do formulário de inscrição on line; cópia em CD do portfólio profissional (quando for o caso); cópia do comprovante de residência; cópia do diploma de graduação e do registro profissional (quando for o caso); cópia do diploma de pós-graduação de mais alto nível; cópia impressa do currículo atualizado na Plataforma Lattes; declaração de não acúmulo de bolsa (modelo Fapeam).

Os candidatos estudantes devem entregar cópia impressa e assinada do Formulário de Inscrição on line; cópia do comprovante de residência; cópia do histórico escolar; cópia do comprovante de matrícula; cópia impressa do currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e declaração de não acúmulo de bolsa (modelo Fapeam).

Os documentos devem ser entregues na sede da Fapeam, localizada na Travessa dos Dera, s/n, Flores, até às 13 horas do dia 27 de novembro.

Fonte: CIÊNCIAemPAUTA, por Laize Minelli

Próximos Eventos