+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Sectei apoia a economia criativa em Mato Grosso do Sul

A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e a Superintendência de Economia Criativa lançaram a Chamada Pública Sectei N° 02/2016 – Seleção Pública de Propostas para Apoio a Empreendedores de Economia Criativa Sul-Mato-Grossenses e receberá inscrições até o dia 03 de março de 2016.

Os projetos devem ter como foco a economia criativa. De acordo com o edital, economia criativa é um conjunto de atividades culturais, econômicas e de gestão de negócios que se originam no conhecimento, na criatividade, no capital intelectual individual ou coletivo focadas em processos, produções de bens e serviços para a geração de trabalho e renda.

O objetivo dessa ação é estimular, valorizar e fomentar empreendimentos criativos no Estado, tendo em vista o desenvolvimento social, cultural, turístico, econômico e artístico, bem como a inovação, a sustentabilidade e a geração de renda dos empreendedores individuais ou grupos sociais.

As propostas devem abordar os seguintes temas estratégicos:

Patrimônio: patrimônio material e imaterial, arquivos e museus.

Expressões culturais: artesanato, artes visuais, fotografia gastronomia, culturas populares, culturas indígenas, cultura e/ou festa pantaneira, cultura e/ou festa do cerrado e quilombola.

Artes de espetáculo: dança música, teatro e circo.

Audiovisual: cinema, televisão, vídeo, rádio e web.

Criações funcionais: moda, design, arquitetura e urbanismo, publicidade, aplicativos e games.

Acesse aqui o edital completo. Para realizar sua inscrição acesso o sistema SigSectei no link: sig.sectei.ms.gov.br

Fonte: FUNDECT

Próximos Eventos