Giro nos Estados

SECTEC lança a maior feira de estágio e emprego do Maranhão

A maior feira de empregabilidade do Maranhão propicia o encontro entre empresas e candidatos às vagas de emprego e estágio, promovendo assim o aumento da empregabilidade através da educação profissional.

Para Dr. Fernando Antonio Carvalho Lima, secretário adjunto de educação profissionalizante e inclusão social da SECTEC, a educação profissionalizante é um passo rápido e seguro para quem deseja inserir-se no mercado. “As empresas que almejam bons profissionais em seus quadros de colaboradores vão poder ter contato direto com o público alvo e todo o processo da educação profissional”, explica Fernando Lima

Maranhão Profissional

Programa da Sectec de gestão para a formação profissional no âmbito estratégico e operacional com ações voltadas para suprir as demandas por contratações dos empreendimentos implantados e em fase de implantação no Maranhão. O Programa visa ampliar a quantidade e melhorar a qualidade da formação profissional de pessoas no estado.

Por meio do Programa, o governo do estado vai coordenar, através de ações integradas do poder público estadual com a iniciativa privada e as instituições de ensino públicas e privadas, a formação profissional de milhares de pessoas para atender uma demanda de 200 mil novas vagas de empregos.

Números de Qualificação

No 1º semestre de 2013, foram qualificados 76.572 jovens, 54,7% atingido de uma previsão de 140.000 em 2013

O programa prevê ainda: a formação de docentes, o fortalecimento da estrutura física da rede de educação formal e do sistema de ciência, tecnologia e inovação do Estado.

A I Feira

Com mais de 7.000 inscritos de todo o estado através do site oficial da feira, o evento pretende promover o aumento da empregabilidade por meio da educação profissional, além de estimular o empreendedorismo e inovação como forma de ampliar as oportunidades de geração de renda.

“Destinamos espaços aos temas relacionados a carreiras, emprego, empreendedorismo, desenvolvimento profissional e inovação e aproximamos o público das entidades de apoio e formação, além disso, jovens de todo o estado podem participar através da tecnologia de videoconferência da UNIVIMA”, termina Fernando Lima.

Sorteio de Vagas de Estágio e Estágio Profissionalizantes

Durante a feira serão sorteadas 300 vagas de estágio em empresas/instituições parceiras do programa Maranhão Profissional da secretaria de ciência, tecnologia e ensino superior e mais 300 vagas em cursos profissionalizantes da Univima, IFMA, Senai, Senac e Senar.

Só participarão do sorteio para vagas de estágio e cursos de qualificação profissional durante a realização da I Feira de Estágio e Emprego do Maranhão quem estiver habilitado conforme o regulamento que consta no site (http://www.feiraestagioemprego.com.br. Até o último dia 13, o site já havia recebido mais de 7.000 inscrições.

Níveis de Educação do Programa

– Formação Inicial e Continuada

– Capacitação Técnica

– Capacitação Tecnológica

– Graduação

– Pós-Graduação

Fonte: Sectec MA

Próximos Eventos