+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Sectec Goiás e parceiros entregam certificados de cursos de Inglês a Policiais

Os policiais que concluíram os cursos de Inglês realizados em parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sectec) com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Goiás Turismo e o Ministério da Educação, receberam seus certificados nesta segunda-feira (25/08). São 197 policiais representantes de todas as corporações da SSP – polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros.
A solenidade de entrega dos certificados contou com o alto escalão da área de Segurança em Goiás. A Sectec foi representada pelo coordenador do Pronatec no Estado, João Batista Peres Júnior.
Os cursos de Inglês Básico, Intermediário e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tiveram suporte pedagógico e certificação do Centro de Educação Profissional (CEP) Sebastião Siqueira, vinculado à Sectec.
A meta do Governo de Goiás com essa iniciativa foi a de aperfeiçoar o atendimento aos turistas que visitam o Estado, capacitando os policiais com conhecimento básico para se comunicar com os visitantes estrangeiros.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Faiad, a avaliação de execução feita com alunos, professores e a Secretaria de Segurança Pública mostrou que a iniciativa teve sucesso total. Tanto que a intenção do Governo de Goiás é de criar novas vagas para o segundo semestre.
Nesta segunda etapa estão previstas vagas para a capacitação de policiais em Luziânia, Rio Verde, Itumbiara, Caldas Novas, Pirenópolis, Goiás e Goiânia. A expectativa é de oferecer 510 novas vagas.
Pronatec em Goiás – Os números da parceria entre a Sectec e o MEC na realização dos cursos do Pronatec no Estado são de 30 mil alunos matriculados entre janeiro de 2013 e agosto de 2014. Neste segundo semestre de 2014 os cursos estão acontecendo em 217 municípios goianos e a expectativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação é de matricular 20 mil novos alunos.
Fonte: SECTEC-GO

Próximos Eventos