Giro nos Estados

SECT – Tocantins e UFT inauguram laboratórios em Ciências do Ambiente

A inauguração dos Laboratórios Multiusuários em Ciências do Ambiente – LABCIAMB está prevista para acontecer nesta quinta-feira,18, às 16h, no Campus da UFT, em Palmas e faz parte da programação estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia organizada pela Secretaria da Ciência Tecnologia – SECT. Participam do evento a secretária Estadual da Ciência Tecnologia, Andrea Stival, o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Marcio da Silveira, autoridades, estudantes secundaristas e universitários.

Laboratórios

Os Laboratórios Multiusuários em Ciências do Ambiente – LABCIAMB serão utilizados em pesquisas de análises químicas e físicas do solo, da água e do ar, na caracterização experimental da fauna e flora e em análises ambientais, por meio de tecnologias virtuais, modelagem matemática e geoprocessamento.

Recursos

Na construção dos laboratórios foram investidos recursos no valor de R$ 356 mil oriundos da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia por meio do Programa Estruturante desenvolvido em parceria com a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa que tem o objetivo de melhorar as estruturas de instituições de Pesquisas do Estado, também beneficia outras Instituições como, UNITINS, UNIRG, FUNTROP E CEULP-ULBRA.

Fonte: Ascom – Sect – Tocantins

Próximos Eventos