+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretários alinham integração do sistema inovador e sustentável em Santa Catarina

Com a missão de unir pontas e integrar ações, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e o adjunto, Ricardo Stodieck, estiveram nesta terça-feira (7), com o presidente da Fapesc, Fábio Holthausen, vinculada da SDE, acompanhado do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Amauri Bogo. Na pauta, o alinhamento das políticas de Estado para a integração da inovação tecnológica e sustentável em Santa Catarina.

Foram debatidas linhas de atuações de curto, médio e longo prazo para a estruturação do ecossistema. Neste sentido, uma nova reunião para a próxima semana foi marcada onde o secretário solicitou informações pertinentes à construção do direcionamento estratégico que envolve atuação dos Centros de Inovação e toda a conexão com os atores e entidades do setor no Estado.

“Nossa proposta é pensar daqui para frente. Para isso, por meio de grupo de trabalho estratégico, vamos dar início na construção e direcionamento de políticas perenes para avançar num Estado que tem a missão de ser, cada vez mais, referência em inovação. Vamos fortalecer um movimento de cooperatividade e colaborativo, identificando desafios, ações e planejamento de metas”, destaca Siqueira.

“A articulação da SDE com a FAPESC é essencial para a execução das políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação. A vinda dos Secretários Rogério Siqueira e Ricardo Stodieck na FAPESC demostra essa ação coordenada, bem como destaca a importância que os Secretários depositam na Inovação e na Ciência para o desenvolvimento do Estado de Santa Catarina. Foi uma honra recebe-los e falar um pouco da Fapesc e de seus planos”, ressaltou o presidente da Fapesc.

Na oportunidade, os secretários também conheceram o diretor da Incubadora Celta, Tony Chierighini.

Fonte: Fapesc

Próximos Eventos