Giro nos Estados

Secretário do RJ participa da comemoração de 10 anos do Parque Tecnológico do Fundão

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, juntamente com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, subsecretários da pasta e entidades afins participaram nesta semana da cerimônia de comemoração dos 10 anos de implantação do Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha do Fundão. Mais de 500 pessoas que, direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso dos projetos nesse período, estiveram presentes.

Em seu discurso, o secretário reafirmou a parceria do Estado com o Parque Tecnológico em busca da promoção à inovação e estímulo ao conhecimento.

– O parque tecnológico do Fundão é um exemplo de inovação dentro do nosso estado. Assumi a Secretária de Ciência e Tecnologia este ano e temos sido procurados constantemente por iniciativas de desenvolvimento de novos parques tecnológicos no Rio de Janeiro. Isso é fruto do momento que vive o estado, um momento de desenvolvimento econômico, de pacificação. O parque tecnológico sempre foi e continuará sendo o exemplo para todos esses parques tecnológicos – declarou Tutuca.

Em evento técnico realizado antes da cerimônia, foram discutidas iniciativas para fomento de novos investimentos para o Estado do Rio.

– Diante da demanda de inovação que temos no Estado do Rio, começamos a planejar a criação do Sistema Fluminense de Parques Tecnológicos. Vamos integrar as instituições, bem como suas iniciativas inovadoras e instruir. Elas podem contar com o apoio da secretaria, que vai articular todas essas iniciativas, que são produtivas e fundamentais para o desenvolvimento do Rio – afirmou o secretário.

Gustavo Tutuca destacou ainda a importância da aquisição, pelo estado, da Ilha de Bom Jesus para ampliar a área que abrange atualmente o Parque Tecnológico, atraindo novos investimentos aos pólos de pesquisa.

Estiveram presentes ao evento, além do secretário e do ministro, o Reitor da UFRJ, Carlos Levi, o diretor do Parque Tecnológico, Maurício Guedes, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Maurício Coelho, e o gerente executivo da Petrobras, Marcos Assayag.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos