+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretário participa de debate no Parque Tecnológico do Rio

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, participou de um debate no Parque Tecnológico do Rio nesta quarta-feira (01/04). No encontro, que serviu para estreitar os laços entre o governo do estado, o Parque Tecnológico e as empresas, foram colocadas em pauta uma série de demandas para aprimorar a infraestrutura do local. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Antônio Capute, e o presidente da Faperj, Augusto Raupp, também participaram do encontro.

– Eu e Capute tivemos a oportunidade de esclarecer uma série de questões levantadas pelas instituições que estão aqui no Parque Tecnológico, definimos algumas ações e, principalmente, deixamos o canal aberto para que possamos ser um interlocutor entre eles e o governo – afirmou Tutuca.

O Parque Tecnológico UFRJ fica localizado na Ilha do Fundão e já é considerado o maior do Brasil. Com uma área de 350 mil metros quadrados, proporciona a relação e a interação entre grandes e pequenas empresas com a academia. O parque abriga inúmeras empresas de base tecnológica, laboratórios e centros de excelência. L’Oréal, Siemens e Petrobras são algumas empresas que integram a rede.

– Foi um encontro no sentido de buscar caminhos para que o impacto dessa crise seja minimizado e que sejam aceleradas as soluções para que as empresas e o próprio parque possam ter um desenvolvimento mais veloz. Foi um encontro positivo e saímos da reunião com uma pauta bastante objetiva, concreta, que envolve questões de infraestrutura e segurança, além de ações da Faperj – disse o diretor do Parque Tecnológico, Maurício Guedes.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos