Giro nos Estados

Secretário do MA recebe diretor da Organização das Nações Unidas no CVT Estaleiro Escola.

O secretário de ciência, tecnologia e ensino superior, José Costa, recebeu na tarde desta terça (03/11), no CVT Estaleiro Escola, o diretor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Lucien André Muñoz. Acompanharam o encontro, o diretor do CVT Estaleiro Escola, Luiz Phelipe Andrés, e a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa.

Na ocasião foi exibido um vídeo sobre o CVT, além de uma explanação do diretor Phelipe Andrés sobre o alcance social do CVT na área de sua localização.

O secretário falou da importância de se conquistar parcerias com a chancela da UNESCO. “Essa visita é importante, pois discutimos algumas estratégias e planos para que ocorra parcerias que ampliem o alcance das ações do CVT Estaleiro Escola”, explicou o secretário José Costa.

O representante da Unesco demonstrou interesse em reverberar as ações do CVT e sendo assim os possíveis parceiros possam aparecer para que outros projetos sejam viabilizados no Estaleiro Escola. “Viemos conhecer o excelente trabalho do CVT e poder direcionar esforços para que os projetos sejam contemplados com o apoio da UNESCO”, explanou Lucien André Muñoz.

Fonte: Sectec-MA

Próximos Eventos