Giro nos Estados

Secretário Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas participa de Fórum em Congresso de TI

Participantes definiram a criação de um fórum permanente para discussão da área em Alagoas.

Dando continuidade à participação do Governo do Estado no Congresso de Tecnologia da Informação em Alagoas – IV COALTI através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, o secretário Eduardo Setton conduziu, esta manhã um dos fóruns de discussão sobre a área.

Cerca de 30 pessoas, entre elas representantes de instituições públicas e privadas, empresários e professores de instituições de ensino superior participaram da reunião, onde o secretário explanou sobre o projeto do Polo Tecnológico da Informação, Comunicação e Serviços e frisou a transferência da Secretaria para o bairro do Jaraguá com o intuito de revitalizar o bairro e transformá-lo em um marco de TI em Alagoas. “Para esse acontecimento precisamos do alinhamento entre as áreas. Sem o empresariado, o Estado e a academia juntos, não adianta sonhar com o desenvolvimento da TI aqui [em Alagoas]”, disse. Marcos Vieira, superintendente do Sebrae Alagoas, parabenizou a ação do Estado através da Secti e destacou a necessidade da elaboração de um plano de ações para a consolidação da área.

Como encaminhamento, Eduardo Setton se comprometeu a marcar uma reunião com o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio, para apresentar um portfólio das empresas de TI de Alagoas, que será elaborado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Alagoas (ASSESPRO). Os participantes acordaram em criar, também, um fórum permanente para discussão de assuntos e ações realizadas na área.

Fonte: Ascom – Secretaria Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas

Próximos Eventos