Giro nos Estados

Secretário e pró-reitoras de graduação se reúnem para debater inovação nas universidades paranaense

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) João Carlos Gomes se reuniu, na última quinta-feira (15), com as pró-reitoras de graduação das universidades estaduais para debater projetos de inovação, qualificação dos docentes e medidas que visam diminuir a evasão de alunos.

Foram apresentadas propostas de projetos pilotos que tem o objetivo de promover a inovação, formação e qualificação dos docentes e o suporte acadêmico aos estudantes das séries iniciais em conteúdos básicos, como forma de diminuir os índices de evasão de alunos dos cursos de graduação.

Segundo o secretário João Carlos Gomes a iniciativa inovadora pretende unir diversos projetos que visam melhorias nas instituições. “Temos o objetivo, com o apoio do Governo de Estado, em buscar a excelência das nossas instituições de ensino e essas ações serão importantes nesse processo”.

“Essa parceira com as universidades tem efeito direto na melhoria do processo ensino e aprendizagem em nossos cursos, com reflexos positivos para a permanência estudantil e qualificação profissional”, afirmou o coordenador de Ensino Superior da Seti Mário Athayde Jr.

Participaram da reunião as pró-reitoras da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Sueli Rufini, de Maringá (UEM) Ana Obara, do Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Elenita Conegero e da Estadual do Paraná (Unespar) Maria Simone Novak.

Fonte: Seti PR

Próximos Eventos