+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretário do Piauí, Francisco das Chagas fala sobre ações e atividades da Sedet, na rádio Pioneira

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, (SEDET), Francisco das Chagas, esteve na manhã desta terça-feira, dia (24) no programa Painel da cidade, na rádio Pioneira, falando sobre o desenvolvimento do estado do Piauí.

O secretário, Francisco das Chagas conversou com o apresentador, Joel Silva sobre as atividades, ações e programas da Sedet, destacou também as prioridades da secretaria como; os Arranjos Produtivos Locais (APLs), Estruturar o Polo Industrial de Teresina, a Implantação do Polo Industrial de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, o Porto de Parnaíba, e o Porto Seco de Teresina.

Francisco das Chagas, ressaltou sobre a importancia dos Arranjos Produtivos Locais que está veiculado ao  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e conta com projetos no estado do Piauí com a expectativa liberado de até 3 milhões para os APLs.

A secretária tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento e a tecnologia do estado do Piauí. Para o secretário, Francisco das Chagas. “Acreditamos que com a vontade de poder fazer, vamos poder concluir o que pretendemos desenvolver no nosso estado”, disse.

Na ocasião, o secretário falou sobre a reunião dos novos Avanços Simples, com o Ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que vai acontecer nesta quarta-feira (25), no Sebrae em Brasília, no Distrito Federal, e do lançamento do Programa Bem mais Simples Brasil, no Palácio do Planalto, com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

A secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico tem como parcerias a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), Agência de Fomento, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos