+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretário do Maranhão visita a Embrapa Cocais

Durante o encontro, Dr. Valdemício Ferreira de Sousa, Chefe Geral da Embrapa Cocais, apresentou e explicou a missão da Embrapa Cocais no Maranhão, que é viabilizar soluções para a sustentabilidade da agricultura nos ecossistemas de cocais e planícies inundáveis, com ênfase no segmento da agricultura familiar, em benefício da sociedade.

Para o secretário Jose Costa a SECTEC pode contribuir muito com o trabalho de capacitação de novos técnicos que possam contribuir para a melhoria da agricultura e pecuária do Maranhão.

“Temos tecnologia de ensino à distância e podemos colocá-la à disposição para que a Embrapa juntamente com o sistema SECTEC capacite novos técnicos e multiplicadores para essa empreitada que é colocar o nosso estado no mapa dos grandes produtores do Brasil”, explica José Costa.

Na reunião foram sugeridos novos encontros para que algumas providências de parcerias se façam efetivas.

“Devemos criar um grande estímulo ao efetivarmos essa parceria para transferência de tecnologia em prol do desenvolvimento agropecuário do nosso estado”, enfatiza o chefe geral da Embrapa Cocais, Valdemício Ferreira.

Acompanharam o secretário José Costa, Osvaldo Saavedra, secretário adjunto de ciência e tecnologia, José Torres, secretário adjunto da Univima e ensino superior , Messias Nicodemus da Silva, coordenador de cursos, e Wellington Salmito, secretário adjunto da vice governadoria.

Fonte: Sectec-MA

Próximos Eventos