+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretário de SP participada inauguração de Centro de Inovação da Aché

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Márcio França, participou nesta terça, (10/11), em Guarulhos, da inauguração do Centro de Inovação Radical e Laboratório de Design e Síntese Molecular do Aché Laboratório Farmacêutico. O novo centro desenvolverá produtos para necessidades de saúde de diferentes áreas. Participaram da cerimônia o presidente da Aché, Paulo Nigro, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, o secretário adjunto da SDECTI, Claudio Valverde, o presidente da Investe, Juan Quirós, diretores e outros representantes da empresa.

De acordo com Paulo Nigro, o laboratório criará novos produtos voltados para segmentos como Saúde Feminina, Saúde Masculina, Sistema Nervoso Central, Cardiometabólica, Saúde Respiratória e Osteomuscular. O empreendimento contará com 60 m², quatro cientistas e perspectiva de ampliação nos próximos anos. “A meta é que até 2030, o laboratório tenha mais de 100 novos projetos”, acrescentou.

Durante o evento, Márcio França enfatizou a importância que o Estado e o governador Geraldo Alckmin oferecem à inovação e tecnologia. “São Paulo é responsável por 72% do segmento de  Pesquisa e Desenvolvimento do País (P&D). Aqui possuímos as maiores universidades e o Centro Paula Souza, a maior rede técnica profissionalizante gratuita do Brasil. Todos esses dados revelam o esforço dos paulistas ao longo dos anos, que aqui empreenderam e acreditaram em dias melhores”, completou.

Inovação no Aché
O novo laboratório terá como missão o design e a síntese de moléculas inovadoras. Além desse centro, em 2015, a empresa também realizou um aporte de R$ 202 milhões para a geração de novos produtos. Atualmente, ela possui 176 projetos em desenvolvimento.  Só neste ano, o Aché investiu 10% da geração de caixa operacional em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&DI) e dobrou os investimentos em produção e Tecnologia da Inovação.

O desempenho de referência no setor garantiram premiações. A empresa ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil 2015, promovido pelo Jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy& e foi reconhecida como a primeira colocada no Prêmio Empresas Mais, concedido pelo jornal O Estado de S. Paulo e Fundação Instituto de Administração (FIA).

Fonte: SD-SP

Próximos Eventos