+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretário de Pernambuco participa da premiação do Nasa Space Apps Challenge in Recife

O secretário de CT&I, Lucas Ramos, acompanhado do gerente de Transformação Digital da Secti, Hugo Vasconcelos, participou, na noite de quarta-feira (7), da grande final do NASA Space Apps Challenge in Recife Edição 2020, realizada no auditório da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti). Na oportunidade, foram premiadas as três melhores equipes da competição.

No total, foram 100 competidores separados em 17 equipes que desenvolveram soluções criativas e inovadoras diante dos 22 desafios enfrentados. Eles concorrem a cursos de programação da Labenu e de soft skills da Trêsbê Educação, incubação pela Unicap, mentoria do Sebraelab, acesso premium ao TDC Recife. As duas melhores equipes serão submetidas à organização mundial e poderão fazer parte dos cinco premiados mundiais – o prêmio para as melhores soluções globais é uma visita ao NASA Kennedy Space Center, na Flórida, Estados Unidos.

A maratona que atrai estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação teve o apoio institucional do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, da Usina Pernambucana de Inovação, da Secti e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco (Seplag), e o patrocínio da Labenu, da Unicap, da Cesar School, da Use Café, das empresas Pitang, Trêsbê Educação, Informata, Sebraelab, e do TDC Recife.

Fonte: SECTI PE

Próximos Eventos