+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretário de Ciência e Tecnologia discute parcerias com UFMT

Propostas e parcerias entre o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Ciência e Tecnologia e de Administração, e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram discutidas durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (7), com os secretários das pastas, Rafael Bastos (Secitec) e Francisco Faiad (SAD), juntamente com a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli, e os pró-reitores de Pós-graduação, Leny Anzai (Proeg) e de Pesquisa (Propeq), Joanes Tilemahos.

O secretário Bastos destacou a importância de manter as parcerias entre a Secitec e a Universidade Federal, no âmbito de pesquisas da instituição, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), bem como colocar a estrutura de mediação tecnológica da Secretaria à disposição para cursos de pós-graduação da Escola de Governo. “Precisamos reforçar a parceria na implantação do fórum permanente de ciência e tecnologia do Estado, e na instalação do parque tecnológico de Mato Grosso”.

Maria Lúcia observou que sempre existiu uma aproximação muito grande com a Secitec e ressaltou o apoio da Secretaria, considerando fundamental o trabalho de cooperação e as parcerias. A reitora entregou um documento ao secretário referente à internacionalização da UFMT, para intensificar as conversações no sentido de a Secitec apoiar estudantes e professores que vão para o exterior, e dos estudantes e professores estrangeiros que aqui chegam.

Por sua vez, o secretário Faiad apresentou uma proposta de parceria com a Secitec para que a UFMT ofereça cursos de especialização em Administração Pública direcionado aos servidores públicos estaduais e municipais. Segundo ele, a qualificação nessa área é carente.

Fonte Secitec MT

Próximos Eventos