+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretário de Ciência e Tecnologia do AC participa de projeto na Embrapa

Na tarde da última quarta-feira, 11 de junho, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre, Marcelo Minghelli, participou do terceiro encontro do projeto Compartilhando Conhecimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).  O evento contou com a participação do chefe-geral da Embrapa, Eufram Amaral, do superintendente do Sebrae João Fecury, do professor Pascoal Torres Muniz, do presidente da Fapac , dos representantes da Cooperacre  Manuel Nogueira e Felícia Leite da Cooperacre, além dos servidores da Embrapa .

O encontro teve como objetivo o compartilhamento de conhecimento na área de ciência e tecnologia. Foram realizadas três apresentações: “Projetos de pesquisa da Embrapa Acre”, pelo chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da instituição, Jacson Negreiros. “Ações de Transferência de Tecnologia na Embrapa Acre” feita pela chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Acre, Patrícia Drumond, e, por último, “Políticas e Plano de Ciência e Tecnologia do Estado do Acre” proferida pelo secretário de Ciência e Tecnologia do Acre, Marcelo Minghelli que também falou sobre a Carta de Porto Velho, que já foi validada pela Embrapa e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Carta de Porto Velho foi elaborada em setembro de 2013 pelos estados emergentes da Amazônia Legal, que são: Acre, Amapá e Rondônia. A Carta, enviada ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, propõem uma política diferenciada dentro do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação da Amazônia Legal (PCTI) para os estados cujas estruturas de governança de CT&I foram criadas recentemente.

Fonte: SECT_AC

Próximos Eventos