Giro nos Estados

Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná discute plano de carreira dos técnico-administrativos das universidades

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, recebeu, nesta segunda-feira (27), os representantes dos sindicatos dos servidores técnico-administrativos das universidades estaduais do Paraná para mais uma reunião sobre o plano de carreira da categoria.

O governo estuda o impacto da implantação da nova tabela no orçamento estadual. “A mensagem para a Assembleia Legislativa deve ser encaminhada no final de setembro ou começo de outubro, sem prejuízo quanto ao prazo final de implantação. Estamos vencendo as dificuldades e mantendo o diálogo com os sindicatos”, afirmou Leal, lembrando que é difícil trabalhar com prazos, “trabalhamos com etapas para alcançar o resultado”, disse.

De acordo com o secretário, todo o esforço está sendo feito para aprovar a nova tabela neste ano e implantá-la no primeiro trimestre de 2013. Leal também sugeriu uma reunião a cada 10 dias com os sindicatos para acompanhar o andamento do processo.

A nova tabela traz avanços salariais para as várias faixas da categoria e integra o plano de carreira do pessoal técnico das instituições.

Fonte:  Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Paraná

Próximos Eventos