Giro nos Estados

Secretário assina acordo para criação do Sistema de Parques Tecnológicos no RJ

O Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, assinou na noite desta quinta-feira (28), um acordo de cooperação com o Sebrae para criar o Sistema Fluminense de Parques Tecnológicos, que vai ajudar a ordenar todas as iniciativas que estão surgindo dentro do estado do Rio de Janeiro nesta área.

 – São muitas as iniciativas. Precisamos ordená-las e ajudá-las a se desenvolverem com qualidade, com o apoio do Sebrae e a gestão da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect). Por este motivo, estamos criando o Sistema Fluminense de Parques Tecnológicos – disse o secretário Tutuca.

O acordo foi assinado na abertura da Feira do Empreendedor 2013, promovida pelo Sebrae desde 1994 com destaque no desenvolvimento econômico e social do estado. O evento oferece, em um só lugar, uma grande exposição de oportunidades de negócios, além de orientar os empreendedores para a abertura ou ampliação de empresas e aproximá-los dos fornecedores, inclusive de serviços financeiros.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia conta com o apoio do Sebrae em diversos programas, como o Startup Rio. Lançado em outubro pelo governador, o projeto apoia o empreendedorismo digital, por meio de edital da Faperj que se encontra aberto para a submissão de propostas. A Sect também irá se unir ao Sebraetec, programa do Sebrae de investimento ao empreendedorismo em diversos setores do Rio de Janeiro.

– O empreendedorismo é fundamental para a ciência e para a tecnologia, assim como a ciência e a tecnologia são fundamentais para o empreendedorismo. É um casamento perfeito para que os parques tecnológicos, os centros de pesquisas, as incubadoras e todas essas iniciativas que ajudam a movimentar o estado do Rio de Janeiro caminhem lado a lado com a ciência e a tecnologia – finalizou o secretário Gustavo Tutuca.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos