+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Secretaria, Faetec e FGV assinam parceria para beneficiar estudantes

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Rede Faetec e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), assinaram uma parceria para a implantação de um projeto piloto na área de ensino, que beneficiará os alunos da Faetec.

– Por meio do projeto, estudantes da Faetec poderão acessar o site de ensino preparado por professores renomados, de diversas disciplinas, que ainda conta com banco de questões da FGV, e realizar todos os simulados disponíveis pelo computador, passando a contar com este sistema inovador de aprendizado. Esse modelo já é utilizado em processos de aprendizado no exterior e a Fundação Getúlio Vargas escolheu a Faetec para desenvolver este projeto piloto no país – destaca o presidente da Faetec, Wagner Victer.

Nos dias 9 e 10 de setembro, cinco mil alunos do 2º e do 3º ano dos cursos técnicos integrados de nível médio da Faetec farão as provas. Os estudantes responderão questões referentes às disciplinas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza.

– A ferramenta é mais um modelo de autoavaliação dos alunos. Já o simulado pode servir como o primeiro indicador de desempenho dos estudantes que desejam prestar o ENEM e ingressar na Educação Superior – explica o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O evento contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do vice-governador, Francisco Dornelles, do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, do secretário Gustavo Tutuca e do presidente da Faetec Wagner Victer.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos